Dia musical!
Ensaio na presença de Adriana, Roberta, Julia e Mateus. Eli não estava presente por estar, nas palavras dela, "gripadildis".
Passamos praticamente todo o tempo de trabalho sob a batuta de Mateus e Julia.
Primeiramente, alongamentos e ativações corporais por conta de cada um, individualmente. Simultaneamente cantarolamos as músicas que pretendíamos levantar com o ensaio do dia. "O homem que passa", "Oxe, carai, véi" e "A rua da minha vida".
Começamos o trabalho vocal com um aquecimento puxado pela Julia e em seguida já entramos em rápida (re)visita ao "Acordai" e suas diversas vozes que tanto nos tem exigido ouvidos.
Pela demanda do dia, logo passamos aos trabalhos em cima da "Oxe, carai, véi". Música levantada com novidades em arranjo e vozes. Divertido e bem curtido.
"O homem que passa" será trabalhado para ser cantado por Tati e Pedro, apenas. Agendou-se encontro fora do horário de ensaio para que eles sejam dirigidos musicalmente nessa empreitada. Falou-se em compor a cena com o elenco no movimento dos abraços que temos experimentado em sala de ensaio sob a batuta da Nara.
"A rua da minha vida" também foi levantada com nova proposta de ser menos sisuda e mais "pra cima". Chegamos a um tom que sinto, carinhosamente, ser algo como "música baiana da boa". Presságios de carnaval! Algumas vozes diferentes para homens e mulheres e bons sorrisos no rosto pra celebrar nossa cidade.
Para arrematar o ensaio gravamos o som e imagem de todas as músicas já levantadas do espetáculo. Servirá de registro para todos nós.
Por fim, lembretes e mais lembretes de estudo antes de cada ensaio para que o trabalho não pare de caminhar.
Avante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário