segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

encontro 13 (amanda, 10 de fevereiro, segunda)


Hoje fomos conduzidos primeiramente pelo Mateus que propôs exercícios que estimulam a percepção musical no corpo, principalmente em relação a métrica rítmica refletida em passos e palmas. Era preciso estar atento ao contratempo do andamento, marcá-lo, e ao mesmo tempo percorrer a sala preenchendo sempre os espaços vazios.
Em seguida, enfileirados, deveríamos atravessar a sala de ensaio, juntos e numa reta perfeitamente alinhada, em 32 tempos, depois em 16, em 12, em 8, e em 4. Era preciso de uma escuta apurada ao movimento do grupo e  uma avaliação sensível da distribuição dos passos no espaço. Para complicar um pouco, o Mateus demandou que trouxéssemos energias diferentes para essa caminhada, como por exemplo caminhar como soldados, como velhos, como crianças, como zumbis, etc...
Após o treinamento do Mateus tivemos uma preparação corporal com a Nara, mais uma vez desafiando nossos limites e vencendo pouco a pouco nossas barreiras em grupo.
Enfim, estávamos prontificados para trabalharmos nas cenas! Passamos então todas as cenas musicais que já temos até agora: o Baião, o Repente, o Hino, o João!



Nenhum comentário:

Postar um comentário