segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

encontro 10 - (tuti, 03 de fevereiro, segunda)

Esperei o meu dia de postagem para enfim colocar no "papel virtual" coisas que rascunhei no meu primeiro -segundo de vocês- dia de ensaio:

Estou grávida de Brasília. Há anos gero essa cidade em formação. Cuido para que dentro de mim habite bonita e limpa. Meus crimes mais cruéis nadam em minhas águas dentro de blocos de gelo. Caso derretam, não grudam. Apesar de seca me mantenho água para que Brasília não morra em mim.


Hoje: ensaio-água-maleducado

Estivemos dispersos, pero no mucho. Pero mucho, y que? Conversamos ter sido interessante a leveza. Começamos com um aquecimento vocal: vocalização, afinação, dicção.

Caminhando pela sala em 4 tempos: 1, 2, 3 e 4. Pessoas de calça preta irão bater palma no tempo entre 3 e 4. E assim por diante.

Todos colados na parede. Hoje, duas fileiras. De lá para cá em 16 tempos, 32... 12 (gostamos mais do 12).

Aquecimento coelhinho Nara, porque Barozzi e Roustang iriam assistir o ensaio (figurinista e cenógrafo).
Pés paralelos, quadril encaixado, cabeça querendo subir, tudo encaixado, desenrola (é sempre um bom começo para mim).
Por um engano quase fizemos cem abdominais com a perna esticada. Já pensou, Dinha?

Apresentamos as três coreografias: estamos ralentando todas. O Mateus quase se jogou da janela quando começamos a cantar o Hino. Depois nos ajustamos e repassamos as três (João, Hino e Repente).

Dividimos as vozes do ratata (isso ficou muito bonito!)

E estruturamos a primeira cena do baião.

Terminamos nos movimentando como na cena dos ratos, mas cantando ratata. Foi bom.

Tuti.

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