quinta-feira, 27 de março de 2014

encontro 31 - (rafa, 27 de março, quinta)

Dias puxados.
Viemos passando por diversas espécies de provação nos últimos encontros e isso tem refletido diretamente no trabalho. Desde as dificuldade próprias do ofício até as mais inesperadas, como a lesão da Eli que automaticamente a deixou afastada da parte física do espetáculo.
Os (re)arranjos escolhidos foram:
- A Roberta se propôs a substituir a presença física da Eli no palco;
- Eli estará junto mas contribuindo basicamente com a parte musical do espetáculo.
Estamos também cuidando de passar ao Diogo o corpo do espetáculo para que ele possa marcar a parte percussiva que nos acompanhará durante toda a execução de peça.
Hoje, sofremos com uma grande baixa durante o ensaio. A Claudinha do Cena nos deixou de surpresa e fez sua passagem. Isso fez com que muitas pessoas não fossem ao ensaio, por motivos óbvios. Outros ainda estavam mal de saúde e não puderam comparecer. A energia dos dias realmente não está das mais leves e tranquilas de se lidar. Parece que o universo tem nos pedido mais delicadeza e serenidade ao lidar com o próximo. Isso certamente fará com que as coisas fiquem mais suaves, prazerosas, com mais qualidade e melhor degustadas. Indigestão é algo desagradável.
Éramos aproximadamente seis pessoas e fizemos um ensaio leve e bastante produtivo. Foi possível passar todo o espetáculo levantado até o momentos e atender às demandas de aprendizado da Roberta e do Diogo. Ao final, investigamos mais livremente a caminhada cabisbaixa que faremos em diagonal durante "O homem que contava os passos..."
Tenho sentindo falta do espaço de diálogo pós ensaios e da abertura para ouvir o outro por mais que sua opinião não tenha qualquer convergência com a de quem escuta.
Pé no chão, coerência de discurso, serenidade na cabeça e coração leve pra seguir adiante! Exercitemos! Tenhamos real diálogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário