terça-feira, 18 de março de 2014

encontro 27 - (jessica, 18 de março, terça)

Segundo dia no novo espaço de ensaio do Cruzeiro.

Primeiro dia com os blocos brancos do cenário. E surpresa: grandes, médios, pequenos. Eu jurava que seria tudo de um tamanho só.

O clima frio tem sido um inimigo para o entusiasmo com o trabalho prático na cerâmica gelada do espaço. E momentos antes no recolhimento do carro, encarando o trânsito com gotículas escorrendo pelas janelas e as luzes dos outros veículos apressados para chegarem em casa... "Horário apertado, disputa de carros nas pistas..." Lembro de ter chegado e me posicionado para o alongamento ao redor dos blocos - assim eles me protegeriam da friaca e me dariam algum aconchego.

Agasalho. Agasalho. Agasalho. Não deveria esquecer disto, mas eu acabo abusando dos shortinhos confortáveis. Bah! Pelo menos eu lembrei e vim de tênis como a Dinha pediu, yupi! :)

Hoje a noite acabou sendo muito focada na cena do Grande Circular do Roberto e do Vinícius. Fiquei feliz de participar mais ativamente dela logo no início pela necessidade de cruzar o espaço para encontrar com a Marcia Regina. Som do grande circular: olho para o Vini. Levanto. "(...) Museu da República": ando em direção ao Vini. "(...) só pra me impressionar": olho para a Marcia e corro em direção a ela. O simples ganhando mais uma vez na resolução de um problema que tínhamos.

Ao final, uma tentativa mais rapidinha pelo pouco tempo de fazermos a movimentação em diagonal referente a música do Pedro e da Tati que, by the way, é linda. Lembro do dia que eu, Roberto e Marcia ficamos aqui decorando-a na sala durante a tarde. Gostosíssima de cantar, de sentir. Considero que a cena conquistou um clima muito bom com o movimento coletivo de passadas lentas que vão e voltam. O importante é se concentrar e entrar no fluxo porque quando dá certo, é lindo, mas quando não acontece... desastroso de triste. A palavra-chave é estar, de fato, no presente. Não tenho que adivinhar para onde o colega vai, o quanto vai, como vai... Só tenho que olhar, olhar, olhar, olhar e espelhar. Acalmar a ansiedade - inimiga mór desta vidinha que vos escreve.

E vaaaamo que vaaaaamo!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário